Conheça o atendimento:
Ofereço uma ampla gama de tratamentos para cuidar da saúde e beleza da sua pele.
Além de procedimentos estéticos, realizo também cirurgias no consultório como biópsias para identificação de lesões ou cirurgias excisionais para remoção de lesões e tumores.
Aqui você encontra o tratamento completo para sua queiixa!
Na sua consulta, pontuamos suas principais queixas de pele, cabelos e unhas , com uma receita personalizada e muitas amostrinhas para você começar o seu cuidado em casa.
Exames de sangue podem ser necessários, então leve os mais recentes ou pedirei a você para levar no retorno. Após esse 1o passo, planejo todos os procedimentos indicados para você para os próximos meses.
Entre em contato conosco para agendar uma consulta e descobrir como podemos ajudá-lo.
Exérere de Lesões
A exérese é um procedimento que tem como objetivo remover lesões , desde lesões benignas como as malignas como o câncer de pele.
Após uma assepsia e anestesia injetável, a lesão é retirada, sendo o material enviado para análise caso necessário .
Por menor que seja a intervenção, não se pode nunca desconsiderar o caráter cirúrgico do processo. No pós-operatório, todas as explicações com os cuidados com a ferida são escritas e orientadas pela Dra.
Normalmente, os pontos podem ser tirados em 7 a 14 dias.
E importante alertar para aqueles com um histórico de câncer de pele , recomenda-se o autoexame e visita ao dermatologista a cada 3 meses.
Eletrocirurgia de Lesões
Procedimento usado para tratar diversos tipos de lesões de pele através do bisturi elétrico. Geralmente apresenta excelente resultado estético, com mínimo risco de cicatriz.
INDICAÇÕES
» retirada de sinais de pele benignos
» ceratoses seborreicas
» verrugas
» dermatose papulosa nigrans
» acrocordons
» fibroma mole
» xantelasma
» Quais os riscos?
Como qualquer procedimento cirúrgico, existe o risco de cicatrizes ou manchas. Cada caso deve ser adequadamente avaliado e orientado pelo dermatologista
Mesoterapia e MMP Capilar
Procedimento realizado no couro cabeludo por meio de injeções de medicamentos ( Mesoterapia ) e microagulhas que entregam medicamentos
( MMP ) com o objetivo de estimular o crescimento de cabelos.
Toxina botulínica : Botox
Cicatrizes e Quelóides
T ratamento de cicatrizes e queloides é uma área complexa da dermatologia, que envolve a utilização de diversas técnicas e terapias para melhorar a aparência de cicatrizes resultantes de lesões, cirurgias ou outras causas. Aqui estão algumas das opções de tratamento mais comuns:
Terapia tópica: a aplicação de cremes e loções específicos, que podem incluir ingredientes ativos como silicone, ácido hialurônico ou retinóides, pode ajudar a suavizar e reduzir a aparência de cicatrizes.
Infiltração: as injeções de medicamentos são frequentemente utilizadas para tratar queloides, pois podem reduzir a inflamação e o tamanho das lesões.
Laser: terapias como laser de CO2 fracionado e laser de erbium podem ajudar a suavizar a textura e a cor de cicatrizes
Cirurgias: em casos graves, pode ser necessário realizar cirurgias para remover ou reconstruir cicatrizes.
É importante lembrar que o tratamento de cicatrizes e queloides pode variar de acordo com o tipo e a gravidade da cicatriz, assim como com as preferências e expectativas do paciente.
O Botox é uma marca registrada de toxina botulínica. É amplamente utilizado em tratamentos estéticos para reduzir as linhas de expressão e rugas, principalmente na região da testa, olhos e entre as sobrancelhas.
O tratamento é realizado por meio de pequenas injeções no músculo afetado, onde a toxina age bloqueando a liberação de acetilcolina, responsável pela contração muscular. Isso faz com que a pele fique mais lisa e sem rugas.
O efeitos são visíveis após 2 a 3 dias e o resultado do tratamento com Botox é visível em 15 dias*, sendo que o máximo de efeito é atingido em até 30 dias. A duração do tratamento é de cerca de três a quatro meses, sendo necessário repeti-lo para manter os resultados.
Antes de realizar o tratamento com Botox, é importante consultar um especialista e avaliar a necessidade do tratamento, verificar se há contraindicações e receber orientações sobre cuidados pós-tratamento.
Em geral, o tratamento com Botox é seguro e não causa efeitos colaterais graves, mas pode ficar vermelho, ou roxo nos locais da aplicação e é importante seguir as orientações do médico para minimizar esses efeitos e garantir os melhores resultados.
*exceto pacientes que possuem resistência ao produto